Você sabia que o seu animalzinho de estimação também pode ser beneficiado pela Acupuntura?
Isso ocorre porque a filosofia da Medicina Chinesa busca abordar os seres de forma integral, fazendo com que seja possível compreendermos a relação entre as diferentes alterações presentes, incluindo os transtornos mentais e de comportamento.
Dessa forma, se torna possível um maior entendimento do quanto alterações como ansiedade, medo, agressividade, entre outros, podem interferir no equilíbrio do corpo dos nossos companheiros, debilitando seus órgãos e sistemas, gerando por exemplo, transtornos ósseos, articulares, gástricos, intestinais, respiratórios e cutâneos.
Um exemplo que observamos frequentemente em nossa rotina é o dos animais que se coçam excessivamente, causando feridas que muitas vezes chegam a sangrar pela grande intensidade da coceira. Muitas vezes esta coceira tem como causa inicial a ansiedade que faz com que o animal, por não conseguir dar vazão a este sentimento, se lamba insistentemente, por vezes mordiscando a região, formando um ferida ainda mais profunda. Muitas outras enfermidades observadas no dia a dia podem ser facilmente associadas, como esta, a alguma sobrecarga de energia mental desequilibrada.
A compreensão deste fato nos traz o conhecimento de que ao tratarmos simplesmente alterações físicas podemos não estar agindo na raiz do problema, enquanto que, ao buscarmos atuar no equilíbrio das energias mentais em conjunto com o as físicas poderemos então atuar de forma mais abrangente e conquistar um resultado mais efetivo, buscando acima de tudo, o bem estar dos animais.
Tags: animais, bichinhos, cuidado aos animais, pets, saude, veterinaria
Fundador da King. Fisioterapeuta graduado pelo Centro Universitário São Camilo. Qualificação Internacional em Acupuntura & Medicina Tradicional Chinesa pela WFAS/Beijing. Professor Assistente da Yo San University/USA. Colaborador dos Projetos: Medicina Chinesa Clássica e Médica Chinesa & Fórmulas Magistrais. Realiza atendimentos particulares personalizados em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário